5 atividades relaxantes para dormir melhor

FacebooktwitterFacebooktwitter

Se você é daquelas pessoas que tem dificuldade de “desligar” na hora de dormir e passa trabalho para dormir à noite, você está no lugar certo, separamos estas 5 atividades relaxantes para dormir melhor que não só vão deixar você mais sonolento e relaxado, mas também farão seu corpo compreender que chegou a hora de dormir.

O que muitas vezes nos mantém ligados a noite é a velocidade em que nossa mente se encontra, a incapacidade de relaxar, e inquietação geral. A realização de uma atividade meditativa antes de dormir é uma das maneiras mais eficaz de limpar a maioria.

Se você encontrar uma atividade que funcione bem para você, em seguida, executar essa atividade todas as noites antes de dormir, você não somente relaxará, mas também ensinará seu corpo um sinal de que é hora de dormir.

5 atividades relaxantes para dormir melhor – 1 – alongamento

Atividades Relaxantes Para Dormir Melhor

As vezes meditar pode parecer desafiador e estranho para você, Alongar-se pode ser uma ponte para preencher essa lacuna. Um momento pré-cama não é o mesmo que o alongamento antes do exercício, ou depois de um longo dia de trabalho sentado em uma mesa. Quando você alongar antes de dormir separe um tempo para você. Concentre-se em fazer os movimentos e alongamentos de mantendo sempre o foco em como seu corpo se sente. Esta é uma forma de meditação focada que pode ser tanto física como mentalmente relaxante. Alongue todo o seu corpo de seus pés e tornozelos, o seu core, suas mãos e ombros, e seu pescoço . Você deve sentir que todo o estresse está sendo liberado de seu corpo e quando você terminar de alongamento seu corpo estará preparado para o sono.

5 atividades relaxantes para dormir melhor – 2 – meditação

meditação

O que nós descrevemos no seção anterior sobre o alongamento produzindo um estado meditativo usando o foco do alongamento e a parte física para entrar em um estado de relaxamento. Meditando sobre a sua própria conta, pode ser mais desafiador, mas pode ser muito fácil e prazeroso com um pouco de prática. Para entrar em um estado meditativo recomenda-se imaginar um pedaço de papel em branco. Cada vez que um pensamento aparece em sua cabeça você deve escrevê-lo nesta folha em branco da sua mente, e depois apagá-lo. Mantenha essa folha clara e apague todo o pensamento que vem à sua mente. Esta é uma maneira simples e acionável para processar todos os pensamentos e preocupações em sua cabeça e limpar sua mente, Experimente!

5 atividades relaxantes para dormir melhor – 3 – resolver enigmas

3

Outro método de meditação bastante eficiente é o de resolver enigmas: quebra-cabeças e jogos. Nosso quebra-cabeça para antes de dormir favorito é o cubo mágico. Todo o seu foco deve ser colocado em resolver este pequeno e viciante quebra-cabeça. quando focamos em solucionar nosso cubo magicco esquecemos qualquer coisa que possa nos manter acordado durante a noite, Você não será capaz de pensar em mais nada enquanto estiver resolvendo o quebra-cabeça, depois de algumas vezes você vai ter usado a sua mente e estará pronto para o sono.

5 atividades relaxantes para dormir melhor – 4 – leitura

4

Ler um livro produz uma sensação semelhante a de resolver um quebra-cabeças. Pensar e imaginar uma outra vida ou um enredo permite que seus pensamentos se percam enquanto você relaxa e mergulha em outro mundo. As histórias ficcionais, são a melhor forma de fugir do mundo real e ajuda você a dormir melhor. Tente ler um livro de seu gênero favorito antes de dormir e observe os efeitos, é uma alternativa muito melhor do que ficar olhando para uma tela antes de dormir.

5 atividades relaxantes para dormir melhor – 5 – escrever

5

Semelhante ao método de meditação falermos sobre escrever seus pensamentos e eliminá-los, a escrita realiza uma forma muito semelhante a terapia. Escrever seus sonhos, pensamentos, objetivos e problemas no papel pode quantificá-los, fazê-los sentir mais gerenciável, e também lhe dá um ponto de referência para o dia seguinte

Escrevendo seus pensamentos e sentimentos antes de dormir permitirá você aceitar tudo o que tem acontecido e limpar sua mente. Usando qualquer um desses exercícios antes de dormir, não só pode permitir que você durma mais rápido, mas também deixará você mais descontraído, e certamente irá melhorar a qualidade do seu sono.


Gostou desta matéria? Compartilhe em suas redes sociais clicando nos botões abaixo.


 

FacebooktwitterFacebooktwitter

One thought on “5 atividades relaxantes para dormir melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.