Arquitetando o seu sono com ajuda de especialistas

FacebooktwitterFacebooktwitter

Tem dúvidas sobre a escolha de sua cama e ambiente para descanso? Antes de investir, consulte quem mais entende do assunto

A qualidade do sono é decisiva para o rendimento diário e longevidade. E o sono tem uma estrutura a ser observada, tal qual um projeto arquitetônico.

Como você prepara seu descanso, suas noites? Quais seus critérios para ter uma cama que garanta seu reparo cerebral para obter dias produtivos, com saúde e bem-estar?

Segundo estimativas da OMS – Organização Mundial de Saúde, a insônia é um distúrbio que afeta 40% dos brasileiros. Isto quer dizer que a arquitetura do sono dessas pessoas está desestruturada. Umas deitam e demoram muito para dormir, outras dormem rápido, mas acordam várias vezes ao longo da noite e ainda existem as que dormem e acordam três ou quatro horas depois e não conseguem dormir mais.

Assim, é necessário projetar um ambiente adequado para o repouso, ausente de luz, som, cheiros ou qualquer fonte de calor e ou frio extremos, e estímulos que atrapalhem o seu sono. Tudo isso faz parte do conceito da arquitetura do sono.

sono

sono

A importância de uma cama adequada

Nos tempos de pandemia, quando a manutenção da imunidade é essencial para que o cérebro processe informações, armazene memórias e funcione normalmente, é preciso levar a sério a escolha da sua cama e de seu projeto de sono.

“Quando tratamos de procurar o colchão ideal, encontramos muitas informações. Porém existe um fator determinante para se dizer que um modelo é adequado. Este fator é o usuário”, diz o diretor das lojas Arquitetura do Sono, Edison Alberto Muniz Gaubert.

Entendendo o usuário

“Antes de levantarmos os materiais adequados, precisamos entender que cada pessoa possui necessidades individuais e é isto que vai determinar a escolha. Quando iniciamos a pesquisa e procura por colchões, os primeiros itens que devemos levantar são quais as nossas necessidades com relação ao colchão”, explica Gaubert.

Então, antes de definir um modelo de cama, é preciso da orientação de uma equipe especializada para observar as características de quem vai utilizá-la.

“O importante é que o consultor do sono que lhe auxiliará neste processo saiba fazer esta anamnese, antes de lhe indicar qualquer modelo”, diz o diretor.

Inteligência e tecnologia para boas noites de sono

Arquitetando o seu sono com ajuda de especialistas

Arquitetando o seu sono com ajuda de especialistas

A tecnologia da Densidade Progressiva Inteligente vem revolucionando o mercado de colchões. Esses produtos conseguem, ao mesmo tempo em que premiam o conforto das articulações, dar o suporte necessário para que a coluna fique em uma posição de descanso.

Outra escolha importante é o travesseiro. É preciso estar atento à posição em que se dorme e também aos tamanhos adequados. “O modelo ideal deve adaptar-se ao corpo e proporcionar conforto, deixando a sua postura correta durante o sono”, observa Joselene Mendes, diretora das lojas Arquitetura do Sono.

“O ideal é deitar-se sobre uma cama e verificar se seu pescoço está alinhado. Se estiver muito alto ou muito baixo esse não deve ser o mais indicado. Alguns travesseiros já possuem um formato mais anatômico e podem ter regulagem de altura, como é o caso do Travesseiro Multicamadas”, ensina Joselene.

 

Por ndmais.com.br/

FacebooktwitterFacebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *