Sofá-cama: saiba o que é preciso para escolher o modelo certo

FacebooktwitterFacebooktwitter

O sofá-cama é um dos móveis mais versáteis e práticos para se ter em casa. Normalmente ele ocupa o mesmo espaço de um sofá convencional. Porém, com a vantagem de virar uma cama quando necessário e tornando-se um um bom aliado seja para uma sessão pipoca para assistir a um filme de maneira mais confortável quanto uma ótima opção para apartamentos pequenos que precisam de espaço extra na hora de acomodar a visita.

Mas o sofá-cama não precisa ficar restrito apenas à sala. Ele fica ótimo no escritório, transformando o ambiente em um possível quarto de hóspedes. Ele pode servir também como um segundo posto de trabalho ou um espaço de descanso após horas de trabalho ou estudo.

Resumindo: o sofá-cama é uma solução prática e versátil e é um móvel para lá de despojado que traz sempre uma solução para cada momento e cada tipo de ambiente.

Como escolher o sofá-cama?

Existem vários tipos e tamanhos de sofá-cama: um e dois lugares, ois colchões estilo bicama e também os que podem ser utilizados como chaise longue ou espreguiçadeira. Tudo vai depender do seu objetivo e do espaço disponível.

Falando em espaço, este é um fator muito importante a se considerar na hora de comprar um sofá-cama. É extremamente importante medir o ambiente para certificar-se de que terá espaço para que o sofá vire cama. Verifique como funciona o mecanismo, para que lado ele abre, se é fácil de ser manipulado e também o material com o qual  foi fabricado.

Qual o tecido?

Existe uma gama enorme de tecidos disponíveis, que vão do algodão aos sintéticos – chenile, suede, linho, couro ou couro sintético (corino). A escolha de qual utilizar vai depender de vários fatores. Por exemplo: se você tem crianças em casa, uma opção bacana é o sofá-cama em couro sintético, pois é fácil de limpar. Se tiver animais, também é uma ótima alternativa por causa do acúmulo de pelos. E para quem quer dar um toque de elegância ao ambiente pode optar por um sofá-cama em  em linho, chenile ou suede.

Qual a cor?

Quanto à cor do sofá-cama: se a ideia é ousar, os coloridos são os mais cotados. Mas para quem não quer arriscar a dica é optar por cores mais sóbrias, deixando com que o ambiente fique com estilo sem perder a graça. Sofá-cama cinza ou um bege, por exemplo, são ótimas opções.

Agora, se você não quer dar chance para o erro, a dica é optar por uma cor mais escura. Isso ajudará a criar um ar de sofisticação.

Ficou alguma dúvida? Veja algumas opções que separamos para você:

Sofá-cama Soho

Sofá-Cama Soho

O modelo Soho possui uma estrutura metálica com assento e encosto composto por molas ensacadas e espuma de densidade 35. Disponível em duas opções de tecido (chenile e couro sintético), o Soho possui um design diferenciado com suas linhas marcantes que ficam ótimas em todos os ambientes.

Sofá-cama Miami

Sofá-cama Miami

O modelo Miami é versátil, confortável e combina com vários tipos de ambientes. Ele possui diversas regulagens no encosto, podendo ser utilizado como um sofá, cama ou chaise longue.

Possui uma estrutura em madeira com molas zigzag e percinta elástica, além de espuma de densidade 35 com pillow em poliéster com toque e visual de linho. Disponível em três cores.

Bed Chaise

Ambiente: Depósito 8 Casa&Cia 2014 by Arquiteto Rico Mendonça Foto: Fernando Vargas

Ambiente: Depósito 8 Casa&Cia 2014 by Arquiteto Rico Mendonça
Foto: Fernando Vargas

A Bed Chaise é uma opção para quem quer um conforto a mais. Além de poder ser utilizada como um sofá – basta deixá-la na posição reta e colocar almofadões em cima – ela pode ser utilizada como uma cama articulada ou até mesmo como uma moderníssima chaise longue na sala ou no home theater.

A Bed Chaise é fabricada em espuma de densidade 30 e possui um motor alemão com controle com fio que controla a articulação.

Gostou deste post? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. 

Alguma dúvida? Entre em contato conosco no e-mail contato@arqdosono.com.br ou deixe sua pergunta nos comentários.

fernando_arquiteturadosono

FacebooktwitterFacebooktwitter

One thought on “Sofá-cama: saiba o que é preciso para escolher o modelo certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *