Por que utilizar protetor de colchão? Veja 4 motivos

FacebooktwitterFacebooktwitter

O protetor de colchão pode ser o acessório mais importante para o seu colchão. Muitas pessoas não compreendem o verdadeiro motivo para para a utilização do protetor e confundem muito sua função. Muitas vezes, quando o vendedor oferece o protetor de colchão na hora em que esta vendendo um colchão, é comum as pessoas responderem um imediato “não” assim que o vendedor começar a falar, talvez inconscientemente vem a mente do cliente o temor de estar sendo “enrolado” em uma venda casada . Outras vezes , aos risos o clientes proclama com orgulho que não faz mais “xixi na cama” não percebendo todos os outros fluidos que o corpo humano produz. Mas após essa explanação inicial, qual a função do protetor de colchão? Confira abaixo 4 razões de por que utilizar protetor de colchão. 

porque utilizar protetor de colchão

Por que utilizar protetor de colchão? Veja 4 motivos

Quando nos perguntamos por que utilizar protetor de colchão, podemos elencar muitas razões, mas hoje separamos 4 motivos que achamos mais relevantes.

Por que utilizar protetor de colchão – motivo 1 – manter seu colchão limpo

Colchões podem ficar muito sujos ao longo do tempo, todos nós suamos durante a noite nosso corpo elimina suas toxinas através da oleosidade a partir de nossas peles, alguns de nós usam maquiagens, e o nosso organismo necessita de eliminar as células mortas da pele. Todos estes fluidos e restos de materiais organicos (pele, cabelos e etc) podem mergulhar através das camadas do colchão e uma vez que isto penetrou em seu colchão, é quase impossível de retirar ou limpar o colchão. O protetor de colchão impede que qualquer substancia entre em contato com o seu colchão e pode ser retirado e lavado.

Por que utilizar protetor de colchão – motivo 2 – manter seu colchão como novo por mais tempo

A transpiração (ou qualquer umidade, como derramar uma bebida) vai desgastar as espumas do seu colchão, encurtando a vida útil de seu produto. O colchão possui um efeito semelhante ao de uma esponja de cozinha após muitas utilizações. Mesmo que você seque a esponja um pouco de umidade sempre estará presente na esponja, com o passar do tempo essa umidade corrói as características mecânicas da espuma, e consequentemente faz com que o colchão venha a afundar e você precisará substituir seu colchão mais rapidamente sem o protetor.

Por que utilizar protetor de colchão – motivo 3 – ajuda a prevenir alergias respiratórias

Alergias respiratórias são muito comuns e podem trazer com elas alguns incômodos tais como espirros, corizas, chiado no peito e falta de ar. Os ácaros são os principais causadores destas alegrias respiratórias no colchão, eles se alimentam das células mortas da pele, quando utilizamos o protetor de colchão, eliminamos a presença de células mortas no colchão, logo você diminuirá a quantidade de ácaros, e consequentemente as alergias diminuirão.

Por que utilizar protetor de colchão – Motivo 4 – ajuda a proteger a garantia

Algumas marcas de colchão consideram manchas no tecido do colchão como algo passível de perda de garantia, mesmo que a mancha não tenha nada haver com o problema solicitado, mesmo assim pode anular a garantia, quando utilizamos o protetor evitamos as manchas.


 

PROTETOR_chamada


Por estas razões é que todos nós devemos utilizar protetor de colchão, somada a esta informação, abaixo continuamos a discorrer sobre o assunto, abordando agora os tipos de protetores de colchão.

Tipos de protetores de colchão

Existem alguns tipos de protetores de colchão. Os melhores protetores são aqueles que possuem tecidos com tecnologia na parte superior para afastar o calor e a umidade do corpo. Eles tendem a ser mais caros, mas são ótimos para as pessoas que suam muito durante a noite. Estes tecidos são ao mesmo tempo impermeáveis e respiráveis. Um exemplo deste tipo é são os protetores que comercializamos aqui na Arquitetura do sono que você pode conhecer clicando aqui.

Outros tipos de protetores também podem ser impermeáveis, mesmo não tendo um tecido de alta qualidade em sua composição, alguns inclusive são fabricados inteiramente em plastico, o que causa aquecimento e barulho ao dormir, porém é inegável que a função de impermeabilidade esta assegurada neste tipo de protetor.

Concluindo: Todo mundo necessita de um protetor de colchão, seja pela saúde, seja pra manter seu colchão novo, se você não tem condição de investir em algo super tecnológico, adquira um protetor mais simples mas não deixe sua cama desprotegida.


E aí, obteve a resposta para sua pergunta? Descobriu por que utilizar protetor de colchão? Se ficou com dúvidas entre em contato conosco pelo contato@arqdosono.com.br.

Se você gostou da matéria compartilhe em suas redes sociais.


FacebooktwitterFacebooktwitter

8 thoughts on “Por que utilizar protetor de colchão? Veja 4 motivos

  • O protetor de silicone atrapalha a ventilação do colchão ? O colchão precisa ficar algum tempo sem este tipo de protetor ? Gostei muito da matéria. Obrigada .

  • Olá Olenka.
    Normalmente estes protetores com silicone não permitem a ventilação do colchão. Por este motivo indicamos que uma vez por semana, ou quando for trocar sua roupa de cama, retire o protetor de colchão também de deixe-o ventilando por algumas horas. Lembre-se de não coloca-lo exposto diretamente ao sol!

  • Olá Norival, O plástico que chega junto com o colchão é apenas uma embalagem! Nunca deve ser utilizado como protetor de colchão pois o mesmo vai deixar o colchão abafado podendo comprometer a sua durabilidade!
    Os protetores de colchão são confeccionados com um material que protege e ao mesmo tempo permite ventilação ao colchão! Atenciosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *