Como a cor das paredes do quarto pode afetar o seu sono

FacebooktwitterFacebooktwitter

Como a cor das paredes do quarto pode afetar o seu sono

Descubra as melhores e piores cores para dormir

Como a cor das paredes da casa pode afetar o seu sono

Crédito da imagem: Pexels

Há uma razão para os rostos sorridentes serem amarelos brilhantes e alegres e os rostos zangados serem vermelhos em chamas. A cor tem um efeito poderoso no nosso humor, e nosso humor, por sua vez, afeta nossa capacidade de dormir.

Quando estamos estressados, ansiosos ou com raiva, é mais difícil adormecer. Mas quando nos sentimos calmos, descansados ​​e relaxados, o sono parece um próximo passo lógico.

Aqui estão as melhores cores para pintar o seu quarto (ou para se basear na hora de procurar por apartamentos para alugar em Florianópolis) para deixá-lo perfeito para que você nunca perca a vontade de dormir.

Azul: a melhor cor do quarto para dormir

A melhor cor do quarto para dormir é o azul. Não é à toa que está presente em tantas suítes de apartamentos em Florianópolis. O azul é uma cor calmante e calma é propícia para dormir. Mais do que isso, o seu cérebro é especialmente receptivo à cor azul, graças a receptores especiais em suas retinas chamadas células ganglionares.

Essas células são sensíveis ao azul mais do que a qualquer outra cor, então, quando veem esta tonalidade, enviam ao seu cérebro uma mensagem de que você está em um ambiente calmo, diminuindo a sua frequência cardíaca e a sua pressão sanguínea.

De acordo com uma pesquisa da Travelodge com dois mil britânicos, aqueles que têm quartos azuis desfrutam de uma média de 7 horas e 52 minutos de sono por noite.

Isso é muito mais do que a maioria dos americanos, considerando que a mesma pesquisa descobriu que um terço dos adultos estadunidenses recebem menos de 7 horas de sono regularmente. Portanto, pintar o seu quarto de azul pode ser um passo para menos noites sem dormir.

Outro benefício para um quarto azul? Quase 60% dos proprietários de quartos azuis no estudo da Travelodge também relataram que costumam acordar felizes na maior parte de seus dias.

Outras grandes cores de quarto para dormir

Nem todo mundo ama azul, e está tudo bem. Para poder ter outras opções de cores na hora de procurar por propriedades residenciais em imobiliárias em Florianópolis, deixamos aqui uma lista com outras cores que promovem uma boa noite de sono.

Amarelo: os participantes da pesquisa com quartos amarelos chegavam a desfrutar de 7 horas e 40 minutos de sono por noite, em média.

Verde: os proprietários dos quartos verdes desfrutaram de 7 horas e 36 minutos de sono por noite. Eles também mostraram uma tendência maior para acordar sentindo-se otimistas.

Prata: para aqueles que preferem algo um pouco menos colorido, a prata oferece uma boa opção. Os entrevistados da pesquisa com quarto prata usufruíram de 7 horas e 33 minutos de descanso todas as noites.

Laranja: o laranja é uma cor quente e relaxante que alguns acreditam que ajuda na indigestão. Os proprietários de quartos laranjas desfrutaram em média de 7 horas e 28 minutos de sono.

As piores cores do quarto para dormir

Há alguma cor que você deve evitar pintar as paredes do seu quarto ou fazer com que você evite comprar adquirir propriedades residenciais em imobiliárias em Florianópolis?

De acordo com a pesquisa da Travelodge, a resposta é sim. Pessoas com quartos cinzas, marrons ou roxos dormiram regularmente com quantidades não saudáveis ​​de menos de 7 horas de sono por noite.

Roxo: por propiciar 5 horas e 56 minutos de sono por noite em média, o roxo é a pior cor para o sono. É uma cor mentalmente estimulante, aumentando a sua criatividade e contribuindo para pesadelos mais vívidos.

Cinza: embora não seja ousado como o roxo, o cinza compõe esta lista por sua capacidade de pressionar e desanimar. Os participantes da pesquisa com quartos cinzentos dormiram apenas 6 horas e 12 minutos por noite.

Marrom: como o cinza, o marrom é monótono, sombrio e tudo menos aconchegante. Tende a criar uma sensação de inquietação em vez de quietude.

Vermelho: o vermelho é uma cor apaixonada e energética que pode aumentar a sua pressão sanguínea e inspirá-lo a se mover mais rápido. Nenhuma destas são sensações físicas que promovem o sono.

O que mais você deve considerar ao pintar o seu quarto para dormir?

Seja qual for a cor que você escolher quando estiver à procura de casas ou apartamentos para viver de aluguel em Florianópolis, use tons mais claros, como os pastéis. Tons neutros, à base de terra, são calmantes e promovem um fluxo de energia positiva de acordo com a técnica milenar do feng shui.

Uma cor que seja muito clara ou ousada irá estimulá-lo, criando uma sensação de alerta em vez de uma sensação de relaxamento. Guarde as paredes arroxeadas e avermelhadas para a sua sala de estar e mantenha o seu quarto sereno.

Use uma tinta lisa em vez de uma casca de ovo ou acabamento brilhante. Os acabamentos brilhantes refletem a luz, enquanto as pinturas mais planas absorvem mais cor e são mais suaves.

Também tome cuidado com as cores que você escolher para os acentos do seu quarto. Eles devem se complementar e ficar paralelos um ao outro em uma roda de cores, em vez de contrastar. Cores contrastantes estimulam os seus olhos e a sua mente.

Depois de escolher a cor do quarto da casa ou apartamento que você quer viver de aluguel e Florianópolis, é hora de atender aos seus outros sentidos. Pode ser com os melhores aromas, sons e técnicas de iluminação. Quem escolhe a forma de se sentir mais confortável é você.

Compartilhe o post nas suas redes sociais agora mesmo!

FacebooktwitterFacebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *