Quando o bebê está chegando temos várias preocupações, umas delas é o quarto de bebê, o berço e uma série de detalhes. Escolher o tamanho certo e principalmente o colchão certo é muito importante para que o bebê se desenvolva normalmente. Para isso preparamos um guia para ajudar nesta escolha.
Evite reutilizar colchões
Sabemos que a vinda de um bebê gera muitos gastos; roupas, fraldas, brinquedos, um novo quarto de Bebê e etc.. E as vezes surge a oportunidade de reaproveitar algum colchão. Recomenda-se que não seja utilizado colchões usados por outros bebes ou pessoas no geral. Xixi, cocô, água ou leite derramados no colchão o tornam um ambiente favorável a proliferação de bactérias e fungos, o que pode pôr a saúde frágil do bebê em risco e até mesmo gerar um quadro alérgico.
Escolhendo o Novo Colchão para Quarto de Bebê
Dê preferências para colchões com algum tratamento antialérgico. Este tipo de colchão diminui a proliferação de ácaros e bactérias e assim evitará alergias e doenças respiratórias.
O ideal é que o colchão tenha sua densidade entre 18 e 23. Colchões com espuma viscoelástica e molas devem ser evitados pois estes tipos de colchões, apensar de parecerem mais confortáveis, podem prejudicar o desenvolvimento do corpo do bebê.
Colchão Anti-refluxo
É normal o bebê ter problemas de refluxo pois o sistema digestivo dele ainda está se adaptando aos alimentos. Outro fator é a posição em que ele é colocado após a amamentação. Colchões anti-refluxo auxiliam na posição em que o bebê irá dormir, evitando vômitos e refluxo durante o sono.
Limpeza do Colchão
Derrubar líquidos ou sujar o colchão do quarto de bebê é muito comum. Veja algumas dicas para que você mantenha o colchão limpo e evite a proliferação de ácaros.
- – Troque a roupa de cama do quarto de bebê com mais frequência.
- – Sempre utilize um protetor de colchão impermeável, caso ocorra algum acidente você não irá atingir o colchão. O ideal é que você tenha um protetor reserva.
- – Utilize um aspirador de pó.
- – No mínimo uma vez por semana abra bem as janelas para arejar.
- – Não deixe o colchão exposto diretamente ao sol para não danificar a espuma.
- – Derramou algum líquido? Se for urina, limpe com álcool. Se for sangue, limpe com água oxigenada pois ajuda a não manchar o colchão.
- – Limpe vômito com uma solução de bicarbonato e água.
Veja também: 6 Dicas Fáceis para Manter seu Colchão sempre Novo
Gostou da Matéria? compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo.
Olá! Adorei as suas dicas! Continuarei te seguindo!
Olá! Gostei de tudo que vi aqui! Você ganhou mais uma seguidora!