Revelado o melhor colchão para dor nas costas

FacebooktwitterFacebooktwitter

Dormir em um colchão errado pode causar ou agravar a dor nas costas. Um colchão ergonômico que promove e incentiva a boa postura de dormir, relaxa os músculos e geralmente, fornece um noite de sono melhor e mais saudável. Também é importante escolher um colchão certo para o seu biotipo e adequado ao seu jeito de dormir. Hoje resolvemos focar naquelas pessoas que sofrem de desconforto na coluna, conheça agora o melhor colchão para dor nas costas.

colchao para dor nas costas

De acordo com o Dr Jeffrey N. Katz, Professor de Medicina e Cirurgia Ortopédica da Harvard Medical School, e uma das maiores autoridades no campo da dor nas costas, mudar o colchão pode fazer uma diferença substancial no sono das pessoas,

“De acordo com um estudo realizado em 313 pacientes que sofrem de dor lombar, aqueles que dormem em colchões ergonômicos relataram menos dor nas costas, bem como menos incapacidade relacionada à dor, em comparação com aqueles que dormem em colchões firmes”

Esta descoberta, que foi confirmado várias vezes por outros médicos, é um divisor de águas entre a nova e a velha escola, sobre a recomendação para se usar um colchão mais firme.

Dr. Katz continua recomendando para que na hora de trocar seu colchão você experimente diferentes modelos e ver em qual deles você se sente melhor,

Se você estiver em duvida de como experimentar e comprar colchões baixe gratuitamente nosso
Guia rápido para hora de comprar colchões.

Continue lendo abaixo para descobrir o melhor colchão para dor nas costas.

Comparação: o melhor colchão para dor nas costas

Antes de começarmos, um aviso importante: esta análise não é um substituto para um conselho médico profissional. Certifique-se de falar com o seu médico antes de tomar qualquer decisão que poderá impactar a saúde da sua coluna vertebral.

Hoje comparamos 3 tipos de colchões que estão entre os mais comercializados no brasil,

Estes são colchões podem ser considerados de linha premium, eles oferecem qualidade, durabilidade e conforto o que faz com que eles forneçam grandes benefícios aos usuários, especialmente quando você está tentando combater a dor nas costas.

O que se deve analisar em um colchão para dor nas costas pela posição de sono?

Ao escolher um colchão para dor nas costas, há algumas coisas que devemos nos atentar:

  1. Para os que dormem de barriga para cima Se o colchão for firme demais para suportar a sua lombar, ao ser for macio demais que chegue a conformar seu corpo. Colchões demasiado rígidos tendem a pressionar a coluna vertebral, enquanto colchões demasiado macios não oferecem apoio suficiente.
  2. Para os que dormem lateralmente, um colchão macio é necessário para amortecer os ombros e quadris.

  3.  Para os que dormem de barriga para baixo (que muito provavelmente possuem dor lombar) precisam de um colchão firme para mantê-los alinhados.

Hoje encerraremos nossa análise por aqui. Qualquer dúvida estamos entre em contato conosco pelo e-mail contato@arqdosono.com.br.

Se gostou da matéria clique nos botões abaixo para compartilhar.

 

FacebooktwitterFacebooktwitter

4 thoughts on “Revelado o melhor colchão para dor nas costas

  • Estou sentindo muita dor, muita dor mesmo na dorsal ao acordar, é dor muito forte mesmo, meu colchão é novo, é um box ônix mola ensacada, a dor é tão forte que quando acordo não consigo nem me mexer direito, agora quando durmo em outro colchão antigo que é bem duro eu não sinto essa dor, preciso trocar novamente de colchão, porque já não aguento mais, qual tipo de colchão devo comprar?

  • Olá Geysa, não conheço esta marca de colchão! Porém, pelo que entendi, este colchão é muito macio para você! é necessário verificar se este novo colchão atende ao seu biotipo e acomoda de forma ergonômica seu ombro e quadril sem afundar muito! Caso este colchão não atenda ao seu biotipo, pode ser que você tenha que trocá-lo!
    Agora se o colchão está de acordo com seu biotipo e mesmo assim você sente dores, pode ser apenas uma questão de adaptação. Seu corpo pode levar alguns dias para se adaptar ao novo colchão!

  • Eu e meu marido temos problemas na lombar. Ele dorme de barriga pra cima e eu de lado. Qual a melhor opção para esse situação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *