Cama retrátil, a revolução das camas escondidas

FacebooktwitterFacebooktwitter

Você já viu aquelas camas em filmes americanos, que ficam escondidas em armários? Pois é, estas camas existem, são reais e estão revolucionando o mercado de arquitetura por sua versatilidade, hoje apresentaremos a você alguns projetos em que a cama retrátil surge como uma ótima opção.

Alem de resolver transformar espaços pouco úteis em espaços multifuncionais, esta cama tem um objetivo claro de não interferir na estética do ambiente, por isso a ideia de a cama retrátil fica escondida dentro de um móvel, que pode ser tanto um armário, como uma prateleira, obviamente que se somarmos um pouco de criatividade a tudo isto, podemos encontrar novas maneiras de instalar esta cama em nosso ambiente, aumentando mais ainda sua funcionalidade e versatilidade.

Agora você acompanha abaixo alguns projetos em que podemos ver a aplicação da cama retrátil, nós da Arquitetura do Sono trabalhamos com 2 modelos diferentes de camas retrateis, e caso você queira conhece-las é só clicar nos links abaixo

Cama Retrátil

Cama Retrátil – Projeto 1 – Quarto de menina.

Nosso primeiro projeto, é ótimo exemplo para quartos de menina, pois apesar de não ser um quarto pequeno, com a implantação da cama retrátil o espaço se transformou num ótimo lugar para brincar e estudar.

cama retratil

cama retratil, cama flage, camaflage

Cama Retratil – Projeto 2 – Loft Masculino

Neste projeto, o grande desafio do Arquiteto Fabio Cherman era transformar um loft de 27 metros quadrados em um apartamento que contemplasse um quarto com cama Queen size uma cama para receber seus hospedes, sala com mesa de jantar para cinco pessoas, cozinha planejada e banheiro, certamente as camas retrateis foram grandes aliadas neste projeto, abaixo você confere a cama que foi desenvolvida para os hospedes.

cama retratil

Aqui você pode ver as fotos do outro lado da sala, onde da parte de trás do sofá surge uma outra cama, esta a cama principal do quarto, nas medidas do tamanho queen size.

014_ArchDaily_Studio_Asa_Sul_27m2

016_ArchDaily_Studio_Asa_Sul_27m2

(fotos retiradas do site archdaily, feitas pelo próprio arquiteto)

Esperamos que você tenha gostado das ideias que acabamos de te mostrar, caso você esteja com alguma duvida sobre a funcionalidade das camas retrateis ou mesmo quanto sua montagem entre em contato conosco. através do e-mail contato@arqdosono.com.br

 

FacebooktwitterFacebooktwitter

3 thoughts on “Cama retrátil, a revolução das camas escondidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *