Sabemos que toda vez que se troca de colchão, a pessoa que adquiriu o novo produto passará por um período que para muitas pessoas pode se tornar um pesadelo. o período de adaptação a um colchão novo.
As primeiras noites em um colchão novo podem não ser aquela maravilha tão sonhada quando se pensa em uma cama nova. Ao sair de um colchão antigo, que muitas vezes já nos causava dor por seus afundamentos e amoldamentos, esperamos dormir a primeira noite como em uma “nuvem”, muitas vezes esta expectativa realmente acontece e muitas pessoas se adaptam rapidamente ao novo local de sono. Mas quando não acontece na primeira noite? Também é uma situação normal, este período inicial de adaptação pode compreender de 1 a 15 noites de uso, em alguns casos específicos o período de adaptação pode durar um pouco mais, e é pensando em você que esta com dificuldades na adaptação a um colchão novo que nos escrevemos hoje, veja algumas dicas abaixo:
Como acelerar o processo de adaptação a um colchão novo.
#1 Adaptação a um colchão novo: Saindo de um colchão muito macio ou afundado para um colchão firme.
Esta é umas das situações mais comuns e corriqueiras, pessoas insatisfeitas com seus colchões velhos e afundados, procurando colchões com mais suporte e firmeza. Mas, quando chega o momento de dormir a primeira noite pode ser um pouco complicado, nosso corpo precisa de um período para se adaptar. Imagine a seguinte situação: Você ficou um longo período sem praticar exercícios físicos e quando retornou a fazer atividades seu corpo ficou dolorido, pois algo esta mudando (para melhor). O mesmo ocorre com o novo colchão. No colchão antigo os amoldamentos e afundamentos ocorrem exatamente onde o corpo tem mais peso e seu corpo estava acostumado a eles. Logo no colchão novo, que não tem estas deformações, seu corpo poderá sentir um pouco de desconforto até se adaptar à nova realidade.
Nossa dica para esta adaptação é: Tente nos primeiros dias dormir com um edredom dobrado logo abaixo do lençol e vá desdobrando o mesmo com o passar dos dias. Assim você se acostumará gradualmente a firmeza do colchão.
Se mesmo após o período de adaptação ainda achar o colchão muito firme. Você poderá adquirir um Pillow Top para adicionar ao seu colchão. Ele trará uma camada extra de conforto ao seu colchão!
#2 Adaptação a um colchão novo: Trocando um colchão antigo por um novo de igual índice de firmeza
Muitas pessoas irão questionar, “se eu estou trocando um colchão firme por outro colchão com a mesma densidade não é certo que vou me adaptar instantaneamente?” Na realidade, NÃO! Quando um colchão passa por um longo período de uso, sofrendo a ação diária da umidade do ar e do sais minerais presentes no suor humano, a espuma deste colchão começa a sofrer um processo de oxidação e degradação que com o passar do tempo, exposto a esta degradação, perde sua firmeza inicial. Logo, quando compramos um colchão novo ele já não possui as mesmas características do antigo, sendo necessário atentar para o período de adaptação ao novo colchão.
Nossa dica para esta adaptação é: Utilize a mesma dica da situação anterior, assim você poderá se adaptar gradualmente ao novo colchão.
Dica extra: Para prolongar a vida útil do seu colchão, sempre utilize um bom protetor de colchão impermeável. Ele irá proteger o colchão dos sais minerais presentes do corpo humano que oxidam as espumas.
#3 Adaptação a um colchão novo: Saindo de um colchão firme para um colchão macio.
Por mais que pareça estranho, a troca de um colchão firme por um macio também requer adaptação. Neste caso não devido as dores nas articulações mas devido a falta de habito em dormir em um colchão com maior nível de conforto.
Nossa dica para esta adaptação é: Nas primeiras noites em seu colchão novo durma de lado, na posição fetal e abraçado(a) a um travesseiro, isto fara com que você fique na melhor posição possível para o seu sono, evitando assim as dores no seu corpo.
PRECISA DE AJUDA PARA ESCOLHER SEU COLCHÃO? FALE COM UM ESPECIALISTAS

Caso você tenha ficado com alguma duvida entre em contato conosco, sugestões e de novos temas também serão aceitas, E-mail: contato@arqdosono.com.br
Se você gostou desta matéria compartilhe em suas redes sociais clicando nos botoes abaixo.