Dormir pouco pode fazer você engordar!

FacebooktwitterFacebooktwitter

Você sabia que dormir pouco engorda? entenda aqui o processo que ocorre quando dormimos pouco e porque engordamos com isso.

Porque dormir pouco engorda?

Dormir pouco faz comer mais, diz estudo

Cansaço aumenta o apetite e os níveis de estresse, além de causar ataque cardíaco e diabetes

Dormir Pouco Engorda

Se você anda trabalhando muito, está se sentindo cansado ou estressado não fique surpreso caso ganhe alguns quilinhos. De acordo com estudo do Jornal da Saúde Psicológica, quanto menos você dorme maior é o consumo de comida.

De acordo com a pesquisa o cansaço mexe com os hormônios do apetite e pode também aumentar os níveis de estresse. Com o cérebro cansado, o trabalho dos hormônios do apetite e da sensação de saciedade perde o ritmo, e a pessoa não se sente satisfeita com o que normalmente consome, por isso acaba comendo mais.

Veja 7 coisas que pessoas bem sucedidas fazem antes de dormir

 

Os autores do estudo, Alyssa Lundahl e Timothy D Nelson, da Universidade de Nebraska, afirmam que a quantidade de comida que uma pessoa consome está ligada a funções biológicas, emocionais e do ambiente e cotidiano de cada indivíduo.

— Entender a ligação entre o sono e quantidade de comida ingerida é essencial para o tratamento de doenças crônicas. Apesar de a dieta está muito mais relacionada a doenças como diabetes e problemas cardíacos, se o cansaço interfere no consumo de alimentos, ele também está indiretamente ligado às doenças.

Segundo os especialistas, o resultado é tão forte que eles consideram interessante alterar os hábitos de sono do paciente, para que seja possível mudar sua alimentação e, a partir disso, tratar as doenças.

 

Fonte (noticias r7)

Arquitetura do Sono – Dormir Ganhou um Novo Sentido

Alguma duvida? entre em contato conosco através do contato@arqdosono.com.br

Confira abaixo a campanha 2016 da Arquitetura do Sono – Um Caso de Amor Perfeito

Gostou da matéria sobre porque dormir pouco engorda? compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo.

FacebooktwitterFacebooktwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.