Sono do bebê: como ensinar seu bebê a dormir

FacebooktwitterFacebooktwitter

sono do bebêBoa notícia para papais desesperados: a ciência já descobriu como fazer os bebês dormirem bem. E você também. O sono do bebê pode melhorar e o seu também.

Os bebês nascem sem “saber dormir”.  Precisam aprender, ou criar o que os cientistas chamam de condicionamento. Descartando problemas de saúde, como refluxo ou apneia, todas as crianças podem aprender a dormir bem a partir dos 3 meses de idade. Confira algumas dicas de como fazer este sonho acontecer:

Sono do Bebê: 3 meses

É entre os 3 e 5 meses que começa a produção de melatonina, o hormônio do sono. Com esta idade o bebê já é capaz de perceber o dia e a noite. Antes disso ele não tem horário e costuma dormir de três em três horas. Para começar a criar bons hábitos de sono, capriche na rotina antes de dormir: tomar banho, vestir pijama, apagar as luzes, musiquinha. É importante que o bebê se acalme e entenda que é hora de repousar.  Outra dica é dar a ele um bichinho de pelúcia ou paninho com o qual o bebê possa passar a noite, o objetivo é deixa-lo mais seguro e ajudar a dormir de novo quando despertar antes da hora.

Sono do Bebê: 6 meses

Agora o bebê já está maior e é realmente capaz de aprender a dormir sozinho. Fica mais tempo acordado durante o dia, se alimenta em intervalos regulares, mais ainda é normal que acorde até duas vezes por madrugada. Caso o pediatra descarte qualquer problema de saúde, os despertar podem ser culpa de um mau hábito, como dormir mamando. A criança associa o sugar e o leite a dormir, e pode querer fazer isso a cada vez que despertar só para pegar no sono de novo. Tente seguir a rotina e colocá-la no berço ainda acordada, com seu paninho de dormir, para que adormeça sozinho.

Fonte: Abril – Super Interessante

Alguma duvida? entre em contato conosco através do contato@arqdosono.com.br

Gostou da Matéria? compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. 

FacebooktwitterFacebooktwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *