5 plantas para seu quarto que farão você dormir como um bebê

FacebooktwitterFacebooktwitter

Não é horrível quando temos uma noite de sono ruim e pela manhã nos levantamos cansados e precisamos ir para o trabalho? Uma dica para melhorar seu sono é ter plantas para seu quarto se tornar um ambiente de ar puro e renovador. Separamos hoje cinco plantas para ajudar você a dormir como um bebê.

Plantas para seu quarto

#1 Lírio da paz

Lírio da Paz

Lírios da paz são tão eficazes que foram classificados pela NASA como uma das melhores plantas de interior para remover a poluição do ar. As flores brancas elegantes, bem como as folhas verde-escuro deixam seu quarto elegante. 

Eles são excelentes para limpar o ar, promovendo a quebra e a neutralização dos gases nocivos que estão flutuando pelo seu quarto, particularmente o benzeno, o formaldeído e o monóxido de carbono. O lírio da paz absorve os esporos de fungos que estão flutuando no ambiente e utiliza estes esporos como alimento. Isso aumenta a qualidade do ar, e ajuda a evitar uma série de doenças respiratórias causadas pela poluição enquanto você está dormindo.

O lírio da paz cresce conforme a quantidade de luz a qual é submetido. Geralmente esta planta requer média incidência de luz indireta. Muitas pessoas regam demais a planta, e isso pode levá-la à morte. Você pode regá-la quando o solo estiver seco ou pode esperar para que a planta comece a cair. Este é um indicador fácil de verificar se ela está com sede ou não.

#2 Lavanda francesa

plantas para seu quarto

Você provavelmente já ouviu falar dos extratos de lavanda utilizados em óleos essenciais. A lavanda francesa é uma planta de baixa manutenção com uma cor roxa sofisticada que emite uma fragrância agradável, tornando-se perfeita para você que não tem muita paciência para cuidar de uma planta pois ela necessita de poucos cuidados.

Lavanda  é comumente conhecida por suas propriedades relaxantes – ajudando aqueles que sofrem de insônia, agitação e condições semelhantes a estas, o que a torna uma planta perfeita para induzir o sono.

Outras pessoas relatam que a lavanda é benéfica para pessoas que sofrem com dores de cabeça, dores de dente e dores nas articulações. A pesquisa mostrou que os benefícios de lavanda são transmitidos principalmente quando seu perfume é inalado, é perfeito para o quarto por seus benefícios decorativos e indutores do sono.

#3 Aloe vera – babosa

Aloe Vera

Aloe vera contém muitas propriedades benéficas e pode ser encontrada em diversas formas, incluindo suco, gel, chá, creme, comprimidos, pastas de dentes e até em iogurtes. 

Ela contém várias vitaminas e minerais que ajudam na saúde geral do corpo. A aloe vera é uma planta espetada parecida com um cacto e já é conhecida e utilizada há centenas de anos. Pesquisas apontam que até mesmo a rainha egípcia Cleópatra usava aloe vera como parte de seu tratamento de beleza.

A maioria das pessoas usa esta planta por suas propriedades curativas da pele – comumente elas são usadas para ajudar a curar cortes e feridas. No entanto, a maioria das pessoas não sabe que ela também ajuda com a melhoria da qualidade do sono! Isso ocorre porque a aloe vera ajuda a combater as toxinas prejudiciais que flutuam ao redor e melhoram a qualidade do ar enquanto você dorme (também aprovado pela NASA).

Felizmente, ela é uma daquelas plantas que exigem pouco trabalho e você ainda pode colher os benefícios que ela tem a oferecer. Há duas razões principais pelas quais estas plantas morrem: ou são regadas com muita frequência, ou não têm espaço para o escoamento da água do solo. Evite esses dois problemas e você terá uma planta saudável por muito tempo.

#4 Erva campeira

plantas para seu quarto

 

A erva campeira é uma planta parecida com as margaridas, com hastes longas e pétalas amarelas, que crescem em qualquer lugar e medem de três a seis pés. Elas são oriundas das partes do sul e do centro da Europa, bem como da Grã-Bretanha e da Ásia. É conhecida pelas suas propriedades medicinais, especialmente por ajudar no tratamento de doenças pulmonares, como asma e bronquite.

O uso da erva campeira por suas propriedades medicinais remonta o século 19, onde nenhuma pastilha ou pílula para tosse era produzida. Em sua raiz existem elementos químicos que ajudam a impedir doenças respiratórias ocasionadas pela inalação de quantidades excessivas de ar poluído.

Um estudo em particular mostrou que a erva campeira foi eficaz em 100% dos casos contra estafilococos (tipos comuns de bactérias) incluindo a resistente Metilicilina Staphylococcus Aureus (MRSA), um tipo de bactéria que é uma das principais causas de infecções.

A luz solar parcial é suficiente para esta planta, que pode ser plantada com terra comum e regada de maneira regular no verão para que o solo permaneça úmido mas não muito molhado.

#5 Camomila

camomila

Se você se deparar com uma camomila, provavelmente beberá uma de suas últimas xícaras de chá.

Camomilas são plantas pertencentes  ao grupo das margaridas que possuem hastes longas com flores brancas e centros amarelos, o que as torna plantas comuns em jardins e gramados, devido à sua aparência decorativa e atraente.

Os dois tipos mais comuns de camomila são a camomila romana e a camomila alemã. A principal diferença entre as duas é que camomila romana é muito menor do que a alemã, que pode crescer até dois pés de altura.

A camomila é um remédio herbal bastante antigo. Ela era comumente usada no Egito, na Grécia e na Roma antiga para fins medicinais.


Esperamos que você tenha gostado da lista de plantas para o seu quarto. Se você quiser compartilhar este post em suas redes sociais é só clicar nos botões abaixo.

FacebooktwitterFacebooktwitter

2 thoughts on “5 plantas para seu quarto que farão você dormir como um bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *