O que é densidade progressiva? Veja como ela pode ajudar seu sono

facebooktwitterfacebooktwitter

Você sabe o que é densidade progressiva? Hoje preparamos este post para explicar o que é e como ela pode ajudar você a ter uma noite de sono melhor.

Toda vez que pensamos em comprar um colchão e começamos a pesquisar sobre o assunto, somos surpreendidos por uma infinidade de marcas, modelos, revestimentos, tipos de espumas e molas além de centenas de lançamentos a cada ano. Obviamente que dentro de um mercado em evolução é normal as novidades surgirem e as tecnologias mais antigas se tornarem obsoletas.

Pois bem. Nossa proposta hoje é falarmos um pouco sobre uma tecnologia que vem mudando a maneira de pensar e de fabricar colchões. Muitas lojas e fabricantes anunciam trabalhar com o sistema de densidade progressiva, mas será que realmente todo colchão é fabricado com este novo sistema?

Mas o que, de fato, é densidade progressiva?

Antigamente tinha-se um pensamento de que colchão bom era colchão duro, inclusive era comum ouvir a frase: “Está com desconforto ou dores nas costas? Dorme no chão que resolve!”. Mas com o passar do tempo e o avanço das pesquisas na área do sono percebeu-se que uma superfície muito rígida poderia comprometer a qualidade do sono, a ponto de ocasionar lesões graves. Neste momento surgiu o Sistema de Densidade Progressiva, desenvolvido pela indústria de colchões com o intuito de melhorar a desempenho dos colchões quanto à usabilidade e adaptabilidade.

Na prática, o colchão é desenvolvido em várias camadas de densidades diferentes para melhor ergonomia do corpo, ou seja, ao mesmo tempo em que se tem camadas de espumas firmes, com uma densidade mais alta, também há camadas mais superficiais para dar conforto e liberdade de movimento ao ombro e quadril.

“Este tipo de colchão promove tanto o alinhamento da coluna quanto o conforto articular.”

Na Arquitetura do Sono desenvolvemos diversos colchões com esta tecnologia. Clique aqui para conhecer.

 

densidade progressiva

Arquitetura do Sono – Dormir ganhou um novo sentido!

Alguma dúvida? Entre em contato conosco por meio do contato@arqdosono.com.br.

Gostou deste post? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. 

 

facebooktwitterfacebooktwitter

3 thoughts on “O que é densidade progressiva? Veja como ela pode ajudar seu sono

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *