Camas Articuladas x Dores nas Costas

FacebooktwitterFacebooktwitter

 

camas articuladas

Cama Articulada Milano – Arquitetura do Sono

A cama em que você dorme pode fazer uma grande diferença na qualidade do seu sono todas as noites. Um colchão que não suporta adequadamente sua coluna pode causar fatiga muscular e uma noite de sono de péssima qualidade. Um bom colchão permite que você mantenha o mesmo alinhamento natural da coluna de quando você está em pé. Quando o seu corpo pode repousar na sua posição natural, os músculos ficam relaxados e o sono é mais reparador. Para pessoas com dores nas costas, entretanto, deitar-se nem sempre é confortável. Para eles, as camas articuladas podem ser uma boa solução. Algumas de suas características podem ajudar a se sentir mais confortável durante o sono.

Mas o que são Camas Articuladas?

As camas articuladas são diferentes das camas tradicionais porque elas permitem ao usuário alterar o ângulo de inclinação da cabeceira da cama e também a parte dos pés. Uma leve elevação da cabeceira (não mais do que 45º), juntamente com um apoio adicional sob os joelhos, pode ajudar a reduzir a dor especialmente das pernas e das costas devido à hérnia de disco e/ou estenose espinhal. Isso também ajuda a pessoa a se levantar da cama sem ter que rolar e sentar, como acontece com quem levanta de uma posição plana.

As camas articuladas proporcionam também a posição de gravidade zero, na qual você pode manter suas pernas acima da posição do coração para melhorar a circulação e oferecer mais conforto. Pode ter também bases independentes, para casais, para permitir que cada um escolha o ângulo de inclinação de sua preferência.

 

A melhor maneira de dormir 

As pessoas são diferentes e não há uma posição única de dormir ou superfície melhor para todas elas. Porém, as dicas a seguir podem lhe ajudar a encontrar a melhor forma para você dormir:

Coloque seu travesseiro sob sua cabeça, não sob seus ombros. 

Evite travesseiros com muito enchimento, eles não deixam sua cabeça descansar em uma posição neutra.  Procure um travesseiro com ajuste de altura.

Durma de lado, com seus joelhos levemente dobrados e com um travesseiro de corpo entre seus joelhos. Essa é a melhor maneira de manter uma postura corporal adequada enquanto permanecer deitado. Evite torcer suas pernas em direção ao tórax. Se você tem que dormir de costas, articule os pés da sua cama ou coloque um travesseiro sob seus joelhos para dar um apoio à curvatura normal da parte inferior das costas.

Evite dormir de barriga para baixo, já que isso pode agravar as dores nas costas e no pescoço.

 

Uma questão de preferência 
A coisa mais importante a lembrar sobre onde você dorme é se você se sente confortável. Se você estiver agitado, se virando toda a noite numa cama com um colchão plano e você achar confortável a posição levemente inclinada, uma cama articulada pode ser uma boa opção.

 

Arquitetura do Sono – Dormir Ganhou um Novo Sentido

Alguma duvida? entre em contato conosco através do contato@arqdosono.com.br

Gostou da Matéria? compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo. 

FacebooktwitterFacebooktwitter

5 thoughts on “Camas Articuladas x Dores nas Costas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *