Como Escolher Travesseiro de maneira correta?

FacebooktwitterFacebooktwitter

Escolher o colchão ideal é muito importante para a saúde e bem estar, mas você sabia que escolher o travesseiro certo  pode influenciar tanto quanto o colchão na sua noite de sono? confira aqui nosso guia de como escolher travesseiro da maneira correta

como escolher travesseiro

Uma noite mal dormida pode representar um verdadeiro estrago durante o seu dia. E se você sente dores principalmente no pescoço, pode ser um indício de que algo está errado e que seu travesseiro não lhe dá o suporte necessário.

E para começar nosso estudo sobre como escolher travesseiro de maneira correta, vamos conhecer os tipos de travesseiro disponíveis no mercado.

Como Escolher Travesseiro de Maneira Correta – Tipos de Travesseiro

Espuma compacta ou poliuretano: não cede facilmente ao peso da cabeça, o que não varia a altura do travesseiro durante a noite, porém é pouco macio.

Espuma viscoelástica: automoldável e termossensível, esse material se adapta ao contorno e à temperatura da cabeça, exercendo uma menor pressão nas áreas mais quentes ou salientes e facilitando a circulação sanguínea. Conhecidos também como travesseiros de espuma NASA oferecem ainda maior capacidade de absorção do peso e distribuição equilibrada da pressão sobre a cabeça ou corpo, agindo como um verdadeiro amortecedor.

Látex: são travesseiros extremamente confortáveis. Possuem toque aveludado, fornecendo o apoio ideal em todas as posições de sono. Sua estrutura celular permite retornar à sua forma original mesmo depois de consecutivas deformações. São moldados com milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar e sua estrutura é composta por milhões de células totalmente abertas, facilitando a respiração e fazendo com que o travesseiro fique todo o tempo numa temperatura inferior à do corpo.

Fresh: espuma especial de poliuretano expandido, produzida com células abertas para proporcionar frescor, ventilação, toque e maciez superiores às espumas comuns, usadas nos colchões, que são duras e ásperas, com pouca aeração.

Molas: o sistema de molas consiste numa colméia de espuma macia, onde se alojam as molas, totalmente separadas e independentes. Os inúmeros casulos permitem alta ventilação, frescor e higiene. As molas podem sofrer flexão lateral dentro de seus casulos, permitindo que os travesseiros sejam dobrados até 90 graus, sem qualquer deformação.

Plumas e penas de ganso: estes são os modelos mais macios, moldáveis e leves. Eles se ajustam facilmente ao formato da cabeça. Porém, são os que mais acumulam fungos, ácaros e bactérias, além de não serem estruturados o suficiente para alinhar a cervical com o tronco. Troque-o com muita freqüência.

Altura regulável: desenvolvidos para que o usuário possa regular e acertar a altura e maciez do travesseiro exatamente ao seu gosto, eles possuem três camadas internas removíveis. O usuário pode a qualquer tempo escolher entre quatro alturas.

Como Escolher Travesseiro de Maneira Correta – Qual o Modelo de Travesseiro Ideal?

O modelo ideal deve adaptar-se ao corpo e proporcionar conforto, deixando a sua postura correta durante o sono.

Travesseiro Multicamadas

Travesseiro Multicamadas

É importante observar se, junto com o colchão, o travesseiro também mantém a coluna alinhada. Ele precisa preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão e ceder na medida exata da curvatura do corpo. O ideal é deitar-se sobre uma cama e verificar se seu pescoço está alinhado. Se estiver muito alto ou muito baixo esse não deve ser o mais indicado. Alguns travesseiros já possuem um formato mais anatômico e podem ter regulagem de altura, como é o caso do Travesseiro Multicamadas

Na hora de escolher o travesseiro é preciso estar atento à posição em que se dorme e também ao tamanho da sua cintura escapular, pois é ele o principal fator para definir a altura do travesseiro. Outro ponto que deve ser considerado é o grau de firmeza do colchão utilizado. Colchões macios tendem a ceder mais na região dos ombros do que colchões firmes, isto faz com que uma mesma pessoa precise de travesseiros com diferentes alturas dependendo do colchão.

“Lembre-se de que a altura ideal é diferente quando você dorme de lado e quando dorme de barriga para cima”.

Exagerar na altura do ou pecar pela falta refletem em descanso de má qualidade e dormir sem travesseiro não é ideal, pois o pescoço precisa de um apoio.

Travesseiros muito macios podem ser mais confortáveis mas podem trazer problemas a saúde, causam dores no pescoço e na coluna por fazê-la adotar uma má postura. “Vale lembrar que o correto é dormir com dois travesseiros, um debaixo da cabeça e outro entre as pernas, chamados de travesseiro de corpo“.

Como escolher travesseiro

Como Escolher Travesseiro de maneira correta – Modelos da Arquitetura do Sono

Aqui na arquitetura do sono temos a consciência de que o travesseiro influencia diretamente na qualidade do sono e consequentemente nossa saúde, pensando nisso separamos uma seleta linha de travesseiros que vão te ajudar a encontrar o melhor sono da sua vida. conheça um pouco abaixo e clique nos links para ir para a pagina de cada produto

Travesseiro Magnético Multicamadas:

Desenvolvido com espuma viscoelástica (NASA) injetada de alta tecnologia, o Travesseiro Magnético Multicamadas tem por principais vantagens o suporte para a coluna cervical e a regulagem da altura através das camadas, o Travesseiro Multicamadas conta ainda com as tecnologias de Magnetoterapia e Infravermelho Longo.

Travesseiro de Corpo:

Travesseiro de Corpo com Design especial com enchimento em fibra siliconada e tratamento não alérgico. Mantém o pescoço e a coluna alinhados dando o suporte ideal entre joelhos.

O Travesseiro de Corpo ajuda a manter a postura correta principalmente para quem dorme de lado, promovendo um sono tranquilo.

Ideal para gestantes e pessoas em recuperação cirúrgicas.

Travesseiro Antialérgico Sanomed

O travesseiro antialérgico Sanomed é a garantia para uma perfeita noite de sono! O tecido possui trama bem fechada, impossibilitando a entrada de ácaros e a formação de bolor. Já o enchimento flocado possui formato esférico: quando entra em atrito, mata todas as bactérias que ali estiverem. Um produto tecnologicamente e clinicamente testado e aprovado. Não retem poeira, bolor e ácaros.

Travesseiro de Látex Natural

Os travesseiros de látex são confortáveis e extremamente benéficos aos seus usuários. Possuem o apoio perfeito para qualquer posição do sono e têm, em suas células, propriedades que minimizam a deformação mesmo após horas de uso contínuo, facilitando a volta à sua forma original. Além destes benefícios, os travesseiros de látex são higiênicos, bem ventilados e ideais para qualquer estação.

Fibra Siliconizada

Com recheio em fibra siliconizada, este modelo é mais básico e super macio. O Travesseiro Liberty é não alérgico e tem a altura certa para quem dorme de costas.

 

Travesseiro antialérgico

 

Gostou deste artigo? conheça nosso Guia Rápido para Hora de comprar colchões clicando abaixo.

GUIARAPIDO

FacebooktwitterFacebooktwitter

One thought on “Como Escolher Travesseiro de maneira correta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.