O que comer antes de dormir? 5 alimentos que podem melhorar seu sono

FacebooktwitterFacebooktwitter

O que comer antes de dormir? perguntas sobre alimentação, sobre o que devemos comer em cada hora do nosso dia são cada vez mais comuns, cada vez mais a consciência das pessoas com relação a uma alimentação que promova a saúde vem crescendo e saindo do plano da tendencia para um plano de realidade, hoje nos focamos nossa atenção em separar alguns alimentos que vão te auxiliar a dormir melhor,  hoje responderemos a pergunta:

O Que Comer Antes de Dormir?

Mesmo enquanto estamos dormindo nosso corpo continua em plena ação e é nessa hora que determinamos os tipos de alimentos que podem fazer alterações no organismo. Alguns nutrientes, além de melhorarem a qualidade do sono, também auxiliam no crescimento muscular e até no aumento do metabolismo.

“A taxa metabólica basal diminui quando estamos dormindo. O corpo gasta menos energia. Alimentação saudável antes de dormir ajuda o sono restaurador e melhora o aproveitamento dos nutrientes”, explia a nutricionista e coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia do IBMR, Ana Gonçalves.

Separamos então, 5 alimentos para comer antes de dormir e que podem mudar seu sono.

Oleaginosas

O que comer antes de dormir

Alimentos como amêndoas, castanhas e nozes são fontes de ácidos graxos essenciais e de acordos com a especialistas, tratam-se de importantes alimentos que garantem o transporte de oxigênio e produção de energia além de melhorar as funções nervosas. Lembrando que precisam ser consumidos em quantidades moderadas.

Leite e derivados

O que comer antes de dormir

Alimentos a base de leite como queijo magro e iogurtes são ricos em aminoácido triptofano, precursor da serotonina. Eles também são excelentes opções que ajudam no relaxamento e na manutenção de um sono mais tranquilo.

 

Leguminosas

O que comer antes de dormir

Leguminosas, como grão de bico e soja, são excelentes fontes de magnésio e trabalham no relaxamento muscular, além de ajudar o corpo a eliminar as tensões do dia, favorecendo uma boa noite de sono.

Segundo a nutricionista, as leguminosas possuem alto teor proteico e uma combinação de aminoácidos com triptofano, que aparece em grandes quantidades. Usada pelo organismo para produzir um neurotransmissor chamado de serotonina que é responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar.

Peixes

O que comer antes de dormir

Os peixes, principalmente salmão e sardinhas, são constituídos de proteínas completas, com seus aminoácidos essenciais e lipídeos com ácidos graxos (Ômega 3 e 6)

Segundo nutricionistas, os peixes possuem alta concentração de ácido linoleico, que ajuda na produção de hormônios chamados eicosanóides. Utilizado no funcionamento normal do cérebro e também estão envolvidos na regulação da pressão sanguínea e na resposta imunológica do organismo que recuperamos durante as noites, além de fundamentais no sistema nervoso e na recuperação muscular.

Banana

O que comer antes de dormir

 

A banana é fonte de magnésio e ajuda no relaxamento muscular e na diminuição do estresse, além de ser ótima fonte de triptofano e rica em outros nutrientes.

 

Fonte Exame Abril

 

Alguma duvida? entre em contato através do E-mail contato@arqdosono.com.br

Gostou da Matéria? compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo.

 

FacebooktwitterFacebooktwitter

One thought on “O que comer antes de dormir? 5 alimentos que podem melhorar seu sono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.